Aos 41 anos de idade, Vítor Bruno irá assumir o primeiro desafio da carreira 'a solo', e logo no FC Porto, onde terá a missão de suceder a Sérgio Conceição, de quem foi o 'braço direito', ao longo das últimas largas temporadas.
Um desafio para o qual estará devidamente preparado. Esta é a garantia dada por André Namora, amigo próximo do novo treinador dos dragões, que, em entrevista concedida à edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, recordou que este "nunca escondeu o perfil de líder": "É muito focado e certamente também terá dado as suas duras nos jogadores".
"Ele nasceu no futebol e sempre respirou futebol. Isso é logo um passo muito grande e depois o ter jogado durante muito tempo, mesmo que não o tendo feito ao mais alto nível, permitiu-lhe sentir o balneário e ir-se preparando", começou por afirmar.
"Acresce que se licenciou e foi adquirindo conhecimentos que acabaram por ir completando o ciclo. Trabalhar com Sérgio Conceição acabou por catapultá-lo para um patamar de excelência (...). Foi uma escola que fechou o ciclo de preparação para este novo projeto", prosseguiu.
"E o Vítor tem uma capacidade de comunicação que acaba por ser uma mais-valia para situações desta natureza. Estou seguro que desde o primeiro dia terá o balneário na mão, e não terá qualquer receio em enfrentes os obstáculos que se adivinham", completou.
Leia Também: Mangala valida aposta em Vítor Bruno: "Vítor Pereira era adjunto..."