O FC Porto estará cada vez mais perto de assegurar a aquisição de Vítor Roque e Mika Fayé, jovens promessas que não entram nos planos do novo treinador do Barcelona, Hans-Dieter Flick, para a temporada que se avizinha.
De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol Sport, o diretor desportivo do conjunto blaugrana, o antigo internacional português Deco, considera que o Dragão seria o destino ideal para ambos os jogadores, uma vez que teriam o espaço necessário para crescer.
O avançado brasileiro de apenas 19 anos de idade poderá reforçar o plantel agora às ordens de Vítor Bruno a título de empréstimo, com um acordo que contemple uma cláusula de opção de compra, cujo valor não é, para já, revelado.
O defesa-central senegalês (da mesma idade), por seu lado, estará a ser negociado a título definitivo, por uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, sendo que os catalães pretendem incluir, no 'pacote', uma cláusula de recompra e uma percentagem de uma futura venda.
Leia Também: "Vítor Bruno terá o balneário do FC Porto na mão desde o primeiro dia"