A Turquia entrou, esta terça-feira, com o pé direito no Euro'2024, triunfando diante da Geórgia, por 3-1, colocando pressão sobre Portugal que daqui a pouco defronta a Chéquia.
Numa tarde chuvosa em Dortmund, os turcos até foram os primeiros a abrir o marcador. Corria o minuto 25 quando Muldur abriu a contagem para a equipa que contou com o benfiquista Kokçu no onze inicial.
Depois de um golo anulado a Yildiz em cima do minuto 27, os georgianos relançaram a partida para a segunda parte com um golaço de Mikautadze (32'). Foi o primeiro golo dos georgianos em fases finais de Europeus e houve espaço a festejo especial.
Num jogo muito combativo, houve espaço para um novo golaço no Signal Iduna Park. O jovem Arda Guler, do Real Madrid, encheu-se de fé e voltou a colocar a Turquia em vantagem aos 65 minutos. Numa altura em que os georgianos procuravam o golo do empate, os turcos aproveitaram uma baliza deserta para fazer o 3-1. O remate certeiro foi da autoria de Akturkoglu já nos descontos do segundo tempo (90'+7).
Com este resultado, a Turquia assume provisoriamente a liderança do grupo F, à espera do resultado do jogo desta noite entre Portugal e Chéquia. Os portugueses, recorde-se, são os adversários dos turcos no próximo dia 22 de junho.
Leia Também: Dilúvio em Dortmund: Chuva não deu tréguas antes do Turquia-Geórgia