Sem conseguir convencer Sérgio Conceição, David Carmo deixou o FC Porto no passado mercado de inverno, rumo ao Olympiacos, a título de empréstimo, avistando agora o regresso aos dragões, às ordens de Vítor Bruno, ainda que a possibilidade de se manter no plantel seja algo... reduzida.
De acordo com informações apuradas pelo jornal A Bola, a intenção da SAD atualmente liderada por André Villas-Boas - que sucedeu Pinto da Costa após um 'reinado' de 42 anos - passa por negociar a venda do defesa luso-angolano, de forma a ter margem para garantir a contratação de Mika Faye, do Barcelona, para ser uma opção a Otávio Ataíde.
O Olympiacos - que se sagrou campeão da Liga Conferência Europa - tem tentado as negociações com o FC Porto abaixo dos 18 milhões de euros, porém, o insucesso nas conversações deixa o emblema português aberto a discutir o futuro do defesa-central noutras paragens.
Caso o impasse em torno do seu futuro não seja resolvido nas próximas duas semanas, David Carmo terá de se apresentar ao serviço de Vítor Bruno já no próximo dia 1 de julho, com o arranque da pré-época, no Olival.
Leia Também: SAD do FC Porto confirma multa milionária e ameaça de exclusão da UEFA