O presidente do Al-Ittihad Jeddah, Loay Nazer, convocou, para o início da tarde desta quinta-feira, uma conferência de imprensa na qual tornou pública a decisão de avançar para o treinador da equipa principal, Marcelo Gallardo.
"Gallardo cometeu erros significativos, ao pedir o afastamento de Benzema, o que é inaceitável. Ele é uma parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do clube. Temos duas ou três opções para novo treinador", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
O treinador argentino abandona, desta maneira, o cargo, apenas sete meses depois de ter sido contratado para suceder ao português Nuno Espírito Santo, depois não ter conseguido os objetivos que lhe foram colocados.
O Al-Ittihad Jeddah (onde alinha o português Jota) partiu para a temporada 2023/24 como campeão saudita em título, mas acabou por não conseguir ir além de uma quinta posição, no campeonato, além de não ter conseguido conquistar qualquer troféu.
🟡️ Al Ittihad president Nazer confirms Marcelo Gallardo’s exit: “Gallardo made significant mistakes by requesting the removal of Benzema, which is unacceptable”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 20, 2024
“He is an essential part of Saudi Arabia's and the club's project”.
️ “We have 2/3 options for new manager”. pic.twitter.com/iK8wozhvkM
Leia Também: Arábia Saudita quer dois dos maiores craques da Premier League... grátis