Katie Archibald, uma das maiores esperanças da Grã-Bretanha para os próximos Jogos Olímpicos, recorreu, esta quinta-feira, às redes sociais para anunciar que não poderá disputar Paris'2024, devido a um grave acidente sofrido em casa.
"Tropecei num degrau, no jardim, e consegui, de alguma maneira, deslocar o meu tornozelo, fraturar a minha tíbia e o perónio, e romper dois ligamentos do osso. Que diabo. Isso foi na terça-feira, e, desde então, tenho estado em modo de total princesa", começou por escrever a ciclista, com humor pelo meio.
"Fui operada, ontem, para juntar os ossos de volta e reconectar os ligamentos. Depois, espero que, esta noite, possa ir para casa (usando uma bota mais tecnológica do que a que uso nas fotografias dos cachorros)", prosseguiu a detentora de duas medalhas olímpicas de ouro.
"Centenas de desculpas por aquilo que isto significa para a equipa olímpica, que, foi-me dito, não me irá envolver. Ainda estou a processar essa notícia, mas penso ser melhor confirmá-lo publicamente, ao invés de o deixar em dúvida", completou.
Leia Também: FC Porto impede Alan Varela de participar nos Jogos Olímpicos