Aos 21 anos de idade, Fran Ortuño acaba de terminar a primeira temporada ao serviço da equipa B do Real Valladolid, que disputa o quarto escalão do futebol espanhol. Atualmente, encontra-se de 'bolsos cheios'... por motivos que nada têm a ver com o desporto-rei.
Numa extensa entrevista concedida ao programa 'El Larguero', emitido pela rádio espanhola Cadena SER, o defesa-central revelou que começou a dedicar-se ao mundo dos negócios com apenas 17 anos. Atualmente, detém um total de "quatro empresas", que "faturam vários milhões de euros por ano".
"Eu, principalmente, sou jogador do Real Valladolid, mas tenho empresas. Ao dia de hoje, ainda não me considero milionário nem nada do género, mas é verdade que as empresas estão a correr bem, e é um hobby que tenho, atualmente", afirmou.
"De manhã, treino e dedico-me, exclusivamente, ao futebol, e, à tarde, é mais ligeiro, e, sobretudo, posso dedicar-me às empresas, graças à equipa que tenho", acrescentou o futebolista formado nas camadas jovens do Real Jaén.
Mais concretamente, Fran Ortuño gere "uma academia de formação de jovens online" e "uma empresa de exportação de azeite". Além disso, procura "ajudar os jogadores a diversificar e a investir em economias emergentes".
Leia Também: Roberto Baggio vítima de assalto violento durante o Espanha-Itália