Rafael Leão marcou presença, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de Portugal frente à Turquia, agendado para este sábado, a contar para a segunda jornada do Euro'2024, em que foi confrontado com a sua titularidade pela seleção, bem como a importância da prova e ainda as dificuldades diante dos turcos.
"Preparei-me mentalmente porque o Euro sempre foi um objetivo e um sonho. Competir com a camisola da seleção é um orgulho. Estou a desfrutar ao logo de grandes jogadores, com um grande treinador e o meu objetivo é fazer uma grande campanha coletivamente e, também, individualmente", começou por dizer.
"Tentei criar oportunidades [diante da Chéquia] e fazer diferença com o meu estilo de jogo. Na segunda parte não consegui ter tanta bola e, depois, o mister substituiu-me. Titularidade indiscutível? Fiquei muito contente com o contributo deles. Se vou ser titular não sei, mas estou preparado. Temos grandes jogadores. Claro que quero ser titular e ajudar a equipa. Sempre que jogo e entro em campo tento mostrar por que sou titular e o que tenho mostrado no meu clube é o que tenho mostrado na seleção", atirou de seguida.
"Turquia? É um jogo importante, contra uma seleção com qualidade. São perigosos, não podemos dar muito espaço e individualmente podem fazer a diferença. Estudámos bem o que mister pediu para fazermos amanhã e acho que vai ser totalmente diferente do jogo contra a Chéquia, mas vamos entrar para ganhar", completou sobre o jogo.
Leia Também: Não faltaram sorrisos no último treino de Portugal para duelo com Turquia