O primeiro nulo do Campeonato da Europa de 2024 aconteceu em Leipzig, esta sexta-feira, no empate entre Países Baixos e França (0-0), num jogo em que Kylian Mbappé não saiu do banco, após ter fraturado o nariz na estreia na prova, diante da Áustria (1-0). Com este resultado, a Polónia deixou de ter aspirações e está fora da competição.
As duas partes foram completamente distintas. Na primeira, as oportunidades dividiram-se, sendo que a maior ocasião pertenceu a Antoine Griezmann, a falhar escandalosamente um golo cantado na pequena área neerlandesa. Já na segunda, o domínio francês acabou por ser... palavra de ordem.
Ousmane Dembélé e Marcus Thuram juntaram-se ao avançado do Atlético de Madrid na criação de situações de perigo no segundo tempo, mas a ineficácia foi tanta que até foi o conjunto neerlandês a festejar um golo, aos 69 minutos, No entanto, o remate certeiro de Xavi Simons foi anulado por um fora de jogo posicional, identificado pelo assistente e confirmado pelo VAR.
Com este resultado, Países Baixos e França passam a somar quatro pontos na liderança do grupo D, seguindo-se a Áustria com três e a Polónia, sem qualquer ponto somado, pelo que parte para a última jornada sem hipóteses de discutir a passagem aos 'oitavos'.
[Notícia atualizada às 22h15]
Leia Também: Atrapalhação total. Griezmann falha golo cantado e a reação diz tudo
Leia Também: Mbappé revela qual é a máscara que irá usar frente aos Países Baixos