Geórgia e República Checa complicaram, ao início da tarde deste sábado, ainda mais as contas do apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa, fruto do empate a uma bola registado no Volksparkstadion, na cidade alemã de Hamburgo.
Os checos foram os primeiros a fazer a festa, aos 23 minutos, por intermédio de Adam Hlozek, mas o lance foi invalidado pela equipa de arbitragem liderada por Daniel Siebert, por mão na bola. Na resposta, o germânico interveio para assinalar uma grande penalidade, que Georges Mikautadze converteu.
Foi então que, à passagem da hora de jogo, acabou por surgir a 'machadada final' no resultado. Ondrej Lingr cabeceou ao poste, mas, na recarga, Patrik Schick não perdoou, desviando o esférico para o fundo das redes à guarda de Giorgi Mamardashvili.
Feitas as contas, com este resultado, República Checa e Geórgia partem para a terceira e última jornada na 'cauda' do Grupo F, com um ponto, menos dois do que os líderes, Turquia e Portugal, que se defrontam, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental).
Na derradeira ronda, agendada para as 20h00 da próxima quarta-feira, a Geórgia mede forças com Portugal, e a Chéquia com a Turquia, sendo que, em ambos os casos, só uma vitória permitirá 'sonhar' com a tão desejada qualificação.
Leia Também: Turquia-Portugal: Roberto Martínez mexe... mas não abdica de CR7