Alejandro Grimaldo concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual refletiu sobre o facto de apenas estar a disputar o primeiro Campeonato da Europa da carreira aos 28 anos de idade, apesar da qualidade que lhe é reconhecida.
"Quando jogas noutro país um num campeonato, 'a priori', inferior, é mais difícil estar em destaque. Fiz umas grandes Ligas dos Campeões, nos últimos anos, no Benfica, mas não foi suficiente para que tivesse sido chamado antes", começou por afirmar o lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen.
"Continuei a trabalhar, tal como faço agora, apesar de, nos primeiros jogos, não ter jogado, porque acredito muito que a recompensa chega através do trabalho, e é isso que estou a fazer, no dia a dia", prosseguiu o internacional por La Roja.
"Sinto-me muito preparado, e, quando o selecionador me der a oportunidade, demonstrarei o nível que tenho, tal como fiz sempre, tanto numa linha de cinco como numa linha de quatro. É o meu primeiro Campeonato da Europa, e oxalá consigamos o quarto título", concluiu.
Leia Também: "Grimaldo? Não é uma questão de ele ser ou não ser aldrabão"