O Euro'2024 tem contado com vários momentos fora de campo que têm corrido o mundo e este domingo chega-nos mais um. O nome de Andre Schnura tem ganho dimensão nos últimos dias na Alemanha por conta de um simples saxofone que utiliza para animar várias fanzones, mas a história não se fica por aqui.
Através das redes sociais, o músico e professor alemão explicou que ficou desempregado no início da última semana depois seis anos a lecionar.
"Estou completamente emocionado e extremamente grato pelo que tem acontecido. Esta semana tem sido de altos e baixos flagrantes – no início desta semana fui despedido da escola de música onde leciono há seis anos por causa de um novo regulamento e estava sem saber o que fazer", começou por escrever nas redes sociais, apontado para uma causa solidária.
"Mas também sei que há muitas pessoas em situação pior do que a minha. Alguns de vocês já devem ter reparado que o meu saxofone é da minha própria marca, que fundei com meu melhor amigo. Para podermos retribuir, decidimos que vamos doar 150 euros a uma associação por cada saxofone vendido na nossa loja até ao final deste ano. Depois de uma longa busca, optámos pela Fundação Toni Kroos, que visa ajudar crianças gravemente doentes. A Fundação financia terapias e tratamentos, ajuda na compra de dispositivos auxiliares e realiza sonhos de crianças que, por vezes, são, infelizmente, os seus últimos desejos", rematou Andre Schnura.
Nas redes sociais são muitos os vídeos que mostram este saxofonista, com a camisola de Voller vestida, a animar os adeptos alemães, sendo que a próxima 'atuação' está agendada já para esta noite, antes da Alemanha defrontar a Suíça, em Frankfurt.
Leia Também: Rumo a Berlim? O possível caminho de Portugal até à final do Euro'2024