Está instalada a polémica na seleção da Turquia. Um dia depois da derrota frente a Portugal (0-3), no Euro'2024, os jogadores turcos voltaram a treinar na tarde de domingo, já a preparar o jogo decisivo frente à Chéquia, e as imagens captadas pela comunicação social 'apanharam' o momento em que o selecionador Vincenzo Montella afastou Arda Guler do treino com os restantes colegas.
Rapidamente as mesmas imagens tornaram-se virais, originando uma reação por parte da Federação turca, que negou que se tenha tratado de uma questão disciplinar, frisando ter sido por indicação médica.
Almanya’da Milli takim kampinda bugun
— HANOĞLU Hakan (@hanoglu_hakan) June 23, 2024
Montella harbi harbi cocugun ustune oynuyor ..!
Elin İtalyani gozbebegimize nasil davraniyor ..
YUH AMK ..! pic.twitter.com/Rib2ebGWXZ
"Durante o treino da nossa seleção nacional, um vídeo criado a partir de comentários sobre as imagens refletidas nas câmaras de televisão foi divulgado nas redes sociais. Antes do treino, chegou-se a um entendimento que o jogador Arda Güler deveria fazer treino individual para se preparar da forma mais apta para o jogo da República Checa, devido às dores que tem na virilha", pode ler-se na nota oficial da Federação.
Kamuoyuna Duyuru pic.twitter.com/lTdxQnc3uq
— TFF (@TFF_Org) June 23, 2024
Refira-se que Arda Guler já havia ficado de fora do onze da Turquia frente a Portugal, tendo entrado em campo apenas na segunda parte.
Leia Também: Selecionador turco explica por que deixou Guler no banco ante Portugal