Pintinho, antigo jogador que, em Portugal, representou o Farense, na temporada 1986/87, concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à espanhola Radio Marca, na qual não poupou nas críticas tecidas ao compatriota, Vinícius Júnior.
"Há uns dias, disse que o Vinícius é um pouco palhaço. Aqui, as pessoas apoiam-me. Os mais jovens, não, mas as pessoas que percebem de futebol sabem que digo a verdade. Não gosto de algumas das suas atitudes", começou por afirmar o ex-internacional brasileiro, de 70 anos de idade.
"Não percebe que os jovens vão aos estádios de futebol para o provocar. Provocam-nos porque é muito bom, e chamam-lhe 'negro'. Isso não pode afetá-lo. Se ele entrar nesse jogo, é isso mesmo que as pessoas querem", prosseguiu.
"Não tenho nada contra o Vinícius. Quero que cresça mais, mas não gostei que dissesse que Espanha é um país racista. Vivo aqui há 45 anos, e Espanha não é um país racista. Se não está feliz, que se vá embora. Que vá para Inglaterra ou outro sítio", completou.
Nem mesmo o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, escapou à indignação de Pintinho: "Ele consente. É verdade que melhorou um pouco. És muito bom, mas não podes continuar a deixar-te levar em provocações".
Leia Também: A reação de Vinícius Júnior às condenações por racismo em Espanha