"Se Vinícius Jr. acha que Espanha é racista, que vá para Inglaterra"

Pintinho insiste que o compatriota "é um pouco palhaço".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/06/2024 09:01 ‧ 26/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Pintinho

Pintinho, antigo jogador que, em Portugal, representou o Farense, na temporada 1986/87, concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à espanhola Radio Marca, na qual não poupou nas críticas tecidas ao compatriota, Vinícius Júnior.

"Há uns dias, disse que o Vinícius é um pouco palhaço. Aqui, as pessoas apoiam-me. Os mais jovens, não, mas as pessoas que percebem de futebol sabem que digo a verdade. Não gosto de algumas das suas atitudes", começou por afirmar o ex-internacional brasileiro, de 70 anos de idade.

"Não percebe que os jovens vão aos estádios de futebol para o provocar. Provocam-nos porque é muito bom, e chamam-lhe 'negro'. Isso não pode afetá-lo. Se ele entrar nesse jogo, é isso mesmo que as pessoas querem", prosseguiu.

"Não tenho nada contra o Vinícius. Quero que cresça mais, mas não gostei que dissesse que Espanha é um país racista. Vivo aqui há 45 anos, e Espanha não é um país racista. Se não está feliz, que se vá embora. Que vá para Inglaterra ou outro sítio", completou.

Nem mesmo o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, escapou à indignação de Pintinho: "Ele consente. É verdade que melhorou um pouco. És muito bom, mas não podes continuar a deixar-te levar em provocações".

Leia Também: A reação de Vinícius Júnior às condenações por racismo em Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lance de Otamendi no Benfica-Braga gera falatório: "Seria uma injustiça"

Nuno Lobo

Lance de Otamendi no Benfica-Braga gera falatório: "Seria uma injustiça"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chamam-se 'aero rakes'. Qual o propósito das grelhas num Fórmula 1?

Fórmula 1

Chamam-se 'aero rakes'. Qual o propósito das grelhas num Fórmula 1?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas