Patrícia Mamona está, oficialmente, arredada dos Jogos Olímpicos, uma vez que não está inscrita nos Campeonatos de Portugal de Atletismo, onde teria a derradeira oportunidade de alcançar os mínimos para se apurar, tal como foi noticiado pelo Diário de Notícias.
A competição decorre já no próximo fim de semana, em Coimbra, sendo que a única atleta do Sporting com presença confirmada na vertente do triplo salto é Evelise Veiga, que irá concorrer com Agate Sousa, Ana Leite, Ana Rita Silva, Lucinda Gomes, Mariana Novo, Tatiana Pereira e Uxia Paz.
Patrícia Mamona, recorde-se, está arredada da modalidade desde o passado ano de 2023, devido a lesão. Desde então, tem vindo a procurar reunir condições para recuperar a tempo de Paris'2024, o que acabou por não acontecer.
A atleta de 35 anos de idade não poderá, desta maneira, lutar, pelo menos, para defender a medalha de prata conquistada em 2021, na capital japonesa de Tóquio, onde alcançou uma marca de 15,01 metros, apenas superada pela venezuelana Yulimar Rojas.
Leia Também: Paris'2024. Mamona luta para estar a 100% e sonhar com "grande salto"