Willy Sagnol, selecionador da Geórgia, não escondeu a felicidade por ter garantido o acesso aos oitavos de final do Euro'2024, depois de ter derrotado Portugal (2-0), esta quarta-feira, em jogo de fecho da fase de grupos. Em conferência de imprensa, o treinador francês elogiou o jogo "brilhante" dos seus jogadores e admitiu que as expectativas foram superadas.
"A mensagem aos jogadores era para jogarem o seu futebol, com disciplina. Fizeram um jogo brilhante, acima de todas as expectativas", começou por dizer Sagnol, prosseguindo.
"É difícil perceber agora o que fizemos, talvez só quando acabar a competição. Não tenho muitas palavras hoje, estou orgulhoso. O que os jogadores têm feito neste Europeu deixa-me orgulhoso de ser o seu selecionador", explicou, antes de abordar o facto de a Geórgia não te pressão de vencer.
"Quando somos uma das equipas pequenas na competição, sabemos que não temos nada a perder. Não queremos levar arrependimentos, temos de jogar o nosso futebol e desfrutar. Quando são França, Espanha ou Portugal existe expectativa e a pressão de ganhar, nós não temos, só deixar a nação da Geórgia orgulhosa dos seus jogadores e penso que conseguimos", vincou, lançando já o duelo com Espanha, nos 'oitavos'.
"Agora vem a Espanha, que talvez tenha sido a melhor equipa desta fase de grupos. Não sei se será um desafio demasiado grande, mas vamos lutar como temos feito em toda a competição. Hoje, só acreditei no apuramento quando o árbitro acabou o jogo, porque no futebol tudo pode acontecer em pouco tempo", rematou Willy Sagnol.
Leia Também: Kvaratskhelia após festa (e camisola de CR7): "Melhor dia da minha vida"