Giorgio Chiellini, antigo internacional italiano e comentador desportivo da estação televisiva transalpina Sky Sport para o Campeonato da Europa, apontou, esta quinta-feira, o dedo a Rafael Leão, que falhou a derrota de Portugal frente à Geórgia, por 2-0, devido a castigo.
"Todos nós gostaríamos que ele estivesse um pouco mais avançado, mas não está. E isto parece-me claro, faltam-lhe números, mais do que qualquer outra coisa, e o potencial está, por enquanto, por expressar. Não sei se alguma vez lhe irá surgir o 'click' na cabeça", começou por afirmar o ex-defesa-central.
"Ao dia de hoje, para mim, é um bom substituto, ao invés de um titular regular de uma equipa que pretenda conquistar o Campeonato da Europa, tal como a Liga dos Campeões. Se o comparam a Vinícius e Mbappé... Como podem dizer que está a esse nível?", prosseguiu.
"É bom jogador, mas estamos a falar de 100 a 150 milhões de euros, para ele entrar nesse nível de comparação, e não entra. Mas, se me disserem que é um grande jogador... É bom, sim, todos sabemos disso, mas ainda não está lá", completou.
Chiellini analisou, ainda, a exibição assinada por Cristiano Ronaldo: "Gostei dele nos outros jogos, porque penso que é mais útil do que Gonçalo Ramos para Portugal. Não me parece que Leão seja o seu melhor companheiro, mas sim Jota, que é mais polivalente".
"Leão, por outro lado, dá sempre um toque a mais, que o deixa em fora de jogo. Não é o jogador certo para Cristiano Ronaldo, e vice-versa. Mas é Roberto Martínez que está no cargo, e tem o direito a tomar essas opções", completou.
Leia Também: Fabio Capello 'pica' Rafael Leão: "O Euro'2024 não é a Serie A"