Nacho Fernández anteviu, esta quinta-feira, o encontro dos oitavos de final do Campeonato da Europa, entre Espanha e Geórgia, numa conferência de imprensa que foi dominada por questões relacionadas com a saída do Real Madrid rumo ao Al-Qadisiyah.
Aos 34 anos de idade, o defesa-central optou por não renovar o contrato que mantinha com o conjunto merengue, para seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo e companhia, rumo à Arábia Saudita. Uma decisão que o próprio justificou, assumindo que "precisava de viver uma nova experiência".
"Nem em sonhos teria imaginado um final assim, no Real Madrid. Foi uma decisão muito difícil e muito meditada. Disse à minha mulher que o carinho que senti nestes dias é o mais título da minha carreira", começou por afirmar, citado pelo jornal espanhol Marca.
"Passei toda a minha vida no Real Madrid. Podia ter aguentado mais um ano, mas, aqui, não vale outra coisa que não seja estar ao máximo nível. Não há nada que me tenha ficado por conquistar com esta camisola, o que não significa que já não tenha ambição", prosseguiu.
"Entendo que, para muitas pessoas, a decisão possa parecer estranha. Tomei sempre boas decisões, e esta foi muito ponderada. Na temporada anterior, já tive dúvidas, mas penso que um final tão bonito quanto este era impossível", completou.
Leia Também: Ronaldo deixa mensagem a Nacho: "És um dos heróis da história do Real"