O futebol mundial está, esta quinta-feira, de luto pela morte de Landry N'Guémo, antigo internacional camaronês que, ao longo da carreira profissional, representou clubes como Celtic, Bordeaux, Saint-Étienne ou Kayserispor.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal francês L'Équipe, o ex-jogador não terá sobrevivido aos ferimentos provocados por um acidente envolvendo um camião, no seu país natal, onde se encontrava a viver, desde 2019, quando abandonou os noruegueses do Kongsvinger e se reformou.
Formado no Nancy, o antigo médio-defensivo destacou-se, sobretudo, no futebol francês, onde conquistou uma Taça da Liga, em 2005/06, ao serviço deste mesmo clube, e uma Taça, em 2012/13, com a camisola do Bordeaux.
A nível internacional, somou 41 partidas pela principal seleção camaronesa, tendo mesmo chegado a participar nos Campeonatos do Mundo de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil.
Landry Nguemo nous a quittés. Bien trop tôt, bien trop brutalement.
— AS Saint-Étienne (@ASSEofficiel) June 27, 2024
L’ASSE pleure l’un des siens. À l’ensemble de ses proches, nous transmettons nos plus sincères condoléances. pic.twitter.com/57YTqfXMhx