Já depois da polémica troca entre Xavi Hernández e Hansi Flick no comando técnico, o Barcelona encontra-se a preparar a próxima temporada, com o diretor desportivo Deco bastante participativo nas movimentações do mercado de transferências, e mantém ainda a expectativa de poder contar com a continuidade de João Félix e João Cancelo.
De acordo com o Mundo Deportivo, os internacionais portugueses não pretendem regressar aos seus clubes - dado que o avançado não entra nos planos de Diego Simeone no Atlético de Madrid e o defesa não é equacionado por Pep Guardiola no Manchester City - e agarram-se a uma esperança em torno do agente Jorge Mendes para não abandonarem o emblema de Camp Nou.
No entanto, o Barcelona não pretende investir nas respetivas contratações, pelo que procura um entendimento a custo zero, eventualmente por intermédio de novas cedências válidas por uma temporada. A concretizar-se, os salários manter-se-iam iguais aos da temporada transata.
Recorde-se que João Félix tem contrato válido com os colchoneros até 2029, enquanto João Félix está ligado aos cityzens até 2027.
Leia Também: Exibição de João Félix deixa Roy Keane "frustrado": "Meu Deus..."
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'arrasado' em Espanha: "Martínez teve de afastá-lo"