Patrícia Mamona recorreu, ao final da tarde desta sexta-feira, às redes sociais para confirmar que irá falhar os próximos Jogos Olímpicos, que irão decorrer na capital francesa de Paris, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.
A atleta do Sporting recordou que contraiu "uma lesão na qualificação" dos "Europeus de Pista Coberta", em 2023, mas "a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto", pelo que, apesar da conquista da medalha de bronze, saiu "bastante debilitada", razão pela qual não mais conseguiu voltar a competir.
"Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todos os tipos tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais, à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível de Comité Olímpico de Portugal, Sporting, Federação Portuguesa de Atletismo e Instituto do Desporto e Juventude", escreveu.
"Apesar de tudo que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores", prosseguiu.
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal!", completou.
Leia Também: Oficial: Patrícia Mamona falha os Jogos Olímpicos