José Fonte saiu em defesa de Cristiano Ronaldo num longo texto publicada na condição de colunista da BBC Sport, divulgado esta segunda-feira, desmentindo todas os rumores que apontam CR7 como um elemento "perturbador" no balneário da seleção portuguesa, de tal forma que até chegou a contar histórias de dedicação e superação extensíveis aos restantes companheiros de equipa.
"Rio-me sempre quando ouço histórias e rumores sobre como Cristiano Ronaldo consegue ser perturbador na seleção de Portugal. Isso são histórias inventadas. Passei muitos anos com ele na seleção nacional e nunca vi problemas. O que sei é que ele não é apenas um grande profissional, ele também tenta ajudar todos os outros na equipa. Só de observá-lo qualquer um já ideias do que fazer para ter sucesso, mas quando estás com Cristiano tu consegues muito mais do que isso", começou por escrever.
"O Cristiano Ronaldo é o capitão da seleção e sempre foi um jogador muito interventivo, que fala muito, mas dentro e fora de campo ele também lidera pelo exemplo. Quando ele vai para a academia mais cedo que todos, quando faz fisioterapia, quando está a preparar o corpo e a mente, ele arrasa todos. Ele liderava e nós seguíamos. Lembro-me de todos nós a fazer banhos de gelo e saunas às 2 da manhã por causa dele e, além de ajudar na nossa recuperação física, o importante é que fazíamos tudo juntos. Incrível", acrescentou de seguida.
"Além de criar o espírito de equipe ideal, sempre vi isso como uma oportunidade de aprender com os melhores. Hoje em dia há muito acesso instantâneo a informações e dados. Os jogadores fazem as suas próprias pesquisas para descobrir o que funciona e o que não funciona para eles. A verdade é que o Cristiano tem a capacidade de falar com os maiores especialistas - em tudo - do mundo e o bom é que ele fica feliz ao partilhar isso com todos", atirou ainda, num longo texto.
Leia Também: Sporting não esquece Cristiano Ronaldo nos festejos do 118.º aniversário
Leia Também: Cristiano Ronaldo dá o mote para os 'oitavos': "Vamos com tudo, Portugal"
Leia Também: Cristiano Ronaldo está de regresso ao Algarve... por 'culpa' do Al Nassr