O Sporting arrancou pré-época de 2024/25, esta segunda-feira, num dia que contou com alguns regressos, mas sem a presença de Viktor Gyokeres, por força da operação de que foi alvo no joelho esquerdo, no passado dia 29 de maio.
Ainda assim, de acordo com o jornal A Bola, a recuperação do avançado sueco está a correr de feição aos interesses de ambas as partes, superando até a de Franco Israel, que também sofreu uma intervenção cirúrgica ao joelho e juntou-se à seleção do Uruguai cinco semanas depois. A chegada ao plantel poderá acontecer, inclusive, ainda durante esta semana, antes do estágio em Lagos, entre os dias 13 e 24 de julho.
A previsão apontava para que o regresso de Viktor Gyokeres às opções de Rúben Amorim, a 100%, acontecesse apenas no próximo dia 9 de julho, porém, de qualquer das formas, o goleador leonino tem autorização para se juntar aos trabalhos mais tarde, assim como Hidemasa Morita e Ousmane Diomande.
O guarda-redes Vladan Kovacevic, anunciado como a primeira contratação dos leões, FOI a principal cara nova à disposição de Rúben Amorim, que conta também com o regresso dos emprestados Dário Essugo (Desportivo de Chaves), Rodrigo Ribeiro (Nottingham Forest), Diego Callai (Feirense) e Afonso Moreira (Gil Vicente). Já Diogo Travassos foi promovido da equipa B.
Leia Também: Campeão treina feliz. As imagens do 1.º dia da pré-época do Sporting
Leia Também: Sporting não esquece Cristiano Ronaldo nos festejos do 118.º aniversário