Ainda antes de saber que teria Portugal como adversário nos 'quartos' do Euro'2024, Didier Deschamps felicitou a seleção de França pelo apuramento frente à Bélgica (1-0), esta segunda-feira, desvalorizando o facto de tal festa ter acontecido na sequência... de mais um autogolo.
"Fizemos imensos progressos. O nosso adversário foi muito cauteloso, mesmo sendo uma equipa teoricamente de ataque. Fizemos tudo o que podíamos para criar oportunidades, mas também fomos pacientes. Não caímos na 'armadilha' deles. Gostei do nosso jogo, embora a posse de bola não chegue para ganhar. Gostaria que tivéssemos criado ainda mais oportunidades", começou por dizer.
"Para haver autogolos é preciso alguém rematar à baliza. As melhores seleções da Europa estão aqui e os jogos têm alta intensidade. Temos capacidade para marcar mais golos. Não tem sido fácil, mas temos criados ocasiões. Não queremos que essa escassez de golos se torne um obstáculo psicológico. Nada se consegue com um estalar de dedos", vincou de seguida.
"Mbappé? Está a habituar-se à máscara. Por vezes, o suor pode afetar a visão. A visão frontal dele está boa, mas a máscara dificulta a visão periférica", completou.
Leia Também: Atenção, Portugal. França tem baixa de peso para os 'quartos' do Europeu