Ainda em solo lisboeta, os 'gansos' iniciam a fase de preparação da época desportiva frente ao Caldas, da Liga 3, num duelo particular aprazado já para este sábado, seguindo-se um confronto contra o 1.º Dezembro, do mesmo escalão, no dia 12.
Depois, o Casa Pia viaja até ao norte do país, ficando instalado em Guimarães entre os dias 21 e 27 de julho, período no qual conta com dois encontros agendados: o primeiro frente ao Boavista, em 24, e, três dias depois, com o Famalicão, no último dia do estágio.
O derradeiro teste será frente ao Mafra, que milita na II Liga, numa partida que vai ser realizada em 03 de agosto, precisamente uma semana antes do início do campeonato, uma vez que a primeira ronda será disputada no fim de semana de 10 e 11 de agosto.
O Casa Pia deu o 'pontapé de saída' à pré-época na segunda-feira, com a realização de exames médicos, que se prolongaram até hoje, estando o primeiro treino previsto para quarta-feira, sob as ordens do novo treinador João Pereira, que fará a estreia na I Liga.
A 'turma' casapiana conta com duas contratações já anunciadas: o médio Miguel Sousa, recrutado ao Mafra, e o avançado Henrique Pereira, que foi emprestado pelo Benfica.
Em relação a saídas do plantel, o Casa Pia transferiu o centrocampista norueguês Kevin Krygard para o Lillestrom, do seu país natal, e despediu-se do guarda-redes Lucas Paes, dos defesas João Nunes e Fernando Varela e do médio Ângelo Neto, que terminaram o contrato, e ainda do centrocampista Samuel Justo e dos avançados Yuki Soma e André Lacximicant, que concluíram os respetivos períodos de empréstimo à equipa de Lisboa.
O Casa Pia concluiu a derradeira temporada na nona posição da I Liga, com 38 pontos, e prepara-se para disputar o principal escalão do futebol português pelo terceiro ano seguido, continuando com o Estádio Municipal de Rio Maior como casa emprestada.
Leia Também: Oficial: Benfica empresta jovem avançado ao Casa Pia