O Benfica oficializou, esta quarta-feira, a contratação, a título definitivo, de Gustavo Marques, que na época passada esteve cedido pelo América e que chegou a ser utilizado por Roger Schmidt na equipa principal.
"Tenho de agradecer ao míster Nélson Veríssimo pela oportunidade e pelo carinho. Eu demonstrava nos treinos no dia a dia e ele sabia da minha confiança e do meu compromisso. Agradeço também o apoio dos meus colegas, tudo isso me ajudou a fazer uma boa época", afirmou o defesa brasileiro, em declarações à BTV, prosseguindo.
"Agradecer ao Benfica pela oportunidade e por acreditar no meu trabalho. Fiz uma época boa, para hoje estar a conquistar este que é um objetivo da minha vida. Estou bastante feliz e motivado", rematou Gustavo Marques.
Depois desta informação revelada pelo Benfica, o América FC, clube com o qual Gustavo Marques tinha contrato, detalhou que cada clube fica com 50 por cento do passe do central.
Refira-se que Gustavo Marques foi o jogador mais utilizado na equipa B e estreou-se pela equipa principal a 29 de dezembro de 2023, diante do Famalicão.
O América Futebol Clube comunica a cessão definitiva do zagueiro #DNAFORMADOR Gustavo Marques ao Benfica, de Portugal.
— América FC (@AmericaFC1912) July 3, 2024
O Clube permanece com 50% dos direitos econômicos do atleta.
Desejamos toda sorte na sequência da carreira.
Divulgação / América#PraCimaDelesCoelho… pic.twitter.com/pzr7DhHIYc
[Notícia atualizada às 22h34]
Leia Também: Os 29 jogadores do Benfica que se apresentaram no arranque da pré-época