Bernardo Silva garantiu, esta quinta-feira, que lida bem com as críticas e que percebe que as pessoas olhem tanto para o futebol. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo de Portugal contra França, nos 'quartos' do Euro'2024, o internacional português explicou que tem feito de tudo para se apresentar da melhor maneira na Alemanha.
"Sinto que estou a dar o meu melhor. Posso garantir-vos que vou continuar a fazê-lo. Posso melhorar bastante. Não estamos numa má posição. Não sei se de fora parece mais fácil do que parece lá dentro... Mas jogar uma competição como uma fase final de um Europeu. Temos equipas muito organizadas e que defendem baixo e fazem linhas de cinco e seis. Ainda para mais no último jogo, e sem querer arranjar desculpas, a relva estava um bocado seca e a bola passa o tempo todo aos saltos", começou por dizer Bernardo Silva, prosseguindo.
"Às vezes não é fácil criarmos a quantidade de ocasiões que queremos. Sabemos que temos muitas áreas para melhorar. A seleção não está num mau lugar. Eu não me queixo porque é a razão pela qual recebemos tanto dinheiro e podemos proporcionar às nossas famílias e aos nossos amigos uma grande vida. Para o bem ou para o mal, a nossa profissão tem grande consumo das pessoas e é isso que faz o futebol bonito. Portugal está num ótimo lugar para lutar por este Europeu. Pessoalmente, garanto que vou dar o meu melhor por Portugal dentro de campo. No dia em que o treinador achar que isso já não é suficiente para não ser escolha, lá estarei fora a dar o meu melhor para jogar 10, 5 ou zero minutos", rematou o jogador português que alinha no Manchester City.
Refira-se que o jogo entre Portugal e França está agendado para as 20h00 de amanhã, sexta-feira, em Hamburgo.
Leia Também: EM DIRETO: Acompanhe a antevisão de Roberto Martínez e Bernardo Silva