Edu Aguirre garantiu, na noite de sexta-feira, que vários jogadores "de peso" da seleção portuguesa não mostraram vontade de avançarem para as grandes penalidades após o nulo frente a França, nos quartos de final do Euro'2024. No programa' El Chiringuito', da MEGA, o jornalista espanhol e amigo próximo de Cristiano Ronaldo saiu em defesa de João Félix.
"É uma situação muito complicada. Quando um jogador levanta a mão para bater um penálti, nunca o vou recriminar. Naquele balneário, existiram jogadores que não se atrevem a bater penáltis. Jogadores com peso não se atreveram a bater penáltis e o Félix não teve receio. Não falo de um, foram muitos. Portanto, quando ele falhou, pensei uma coisa e agora penso outra", começou por dizer Edu Aguirre, que explicou que ninguém se recusou, mas poucos se ofereceram para bater.
"Houve jogadores importantes que não se ofereceram. Cabe a cada um. Acontece em todos os balneários. João Félix, sem confiança, e depois de apenas ter jogado contra a Geórgia, entra e diz: 'eu quero bater'. Podes gostar ou não, mas João Félix tem personalidade. Houve jogadores importantes que não levantaram a mão", rematou o amigo próximo de CR7.
OJO A @EduAguirre7 ANOCHE en @elchiringuitotv:
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) July 6, 2024
"Hay jugadores con peso de Portugal que no se han ofrecido a tirar el penalti".
Sus palabras sobre @joaofelix70...pic.twitter.com/87wLbAIaXr
Refira-se que João Félix foi o único jogador a falhar a grande penalidade no duelo contra a França, atirando ao poste esquerdo. Portugal ficou, assim, pelo caminho e os franceses vão disputar as meias finais diante de Espanha, já na terça-feira, em Munique.
Leia Também: Seleção nacional chega a Lisboa durante a tarde (sem Cristiano Ronaldo)