A eliminação de Portugal nos 'quartos' do Euro'2024, aos pés de França (0-0, 5-3 no desempate por penáltis), na passada sexta-feira, continua a dar que falar um pouco por todo o mundo, sendo que, em Espanha, o foco parece estar inclinado para Cristiano Ronaldo, assim como para João Félix. Numa análise publicada no AS, o avançado ex-Benfica acaba por ser 'arrasado' por ter falhado o único lance de grande penalidade dos portugueses, numa altura em que o seu futuro é uma grande incógnita.
"Foi mais uma noite para esquecer para João Félix, que, aos 24 anos, atravessa o pior período da sua carreira. Defenestrado no Atlético, que não quer vê-lo nem pintado, também questionado pelo Barcelona depois de lhe ter oferecido uma oportunidade na época passada, parece que agora até Portugal está farto do talentoso extremo de Viseu, que com toda a sua qualidade como jogador de futebol não não acompanhava o resto das condições necessárias para ser a estrela mundial que se percebia", começou por escrever o jornalista Aritz Gabilondo.
"As críticas em Portugal foram dirigidas a ele assim que acertou no ferro no penálti que mais tarde seria letal para os portugueses. Desconfiado, ele cabeceou em direção à bola e o seu remate acertou na trave. Ele lamentou com mais frustração do que tristeza, sabendo que esse resultado no Europeu era tão mau que poderia causar muitos danos", pode ler-se ainda.
O avançado do Atlético de Madrid - que esteve emprestado ao rival Barcelona na última temporada - apenas foi titular na derrota de Portugal frente à Geórgia (2-0), no fecho das contas do grupo F, já com o apuramento e a liderança garantidos, seguindo-se um duelo diante da Eslovénia (0-0, 3-0 no desempate por penáltis) sem qualquer minuto e, por fim, o encontro diante dos gauleses, em que entrou durante o prolongamento.
Tudo isto acontece numa altura em que muito se tem falado do eventual regresso do avançado de 24 anos à Luz, onde se destacou antes de ser vendido por 126 milhões de euros aos colchoneros, entre muitas críticas à sua atitude em campo, sobretudo desde as intensas polémicas com Diego Simeone.
Leia Também: João Cancelo sai em defesa de João Félix: "Sempre contigo"
Leia Também: Estrela do Barcelona apoia João Félix após desilusão de Portugal