A eliminação de Portugal nos 'quartos' do Euro'2024, aos pés de França (0-0, 5-3 no desempate por penáltis), na passada sexta-feira, continua na ordem do dia, sendo que, este domingo, a imprensa inglesa deu conta de uma aposta entre Gary Lineker e Rio Ferdinand, em torno de um livre de Cristiano Ronaldo... aliás, de Bruno Fernandes.
Já bem perto do intervalo, aos 42 minutos, CR7 posicionou-se para bater um livre, como é seu apanágio, mas a responsabilidade acabaria por recair no médio do Manchester United, enganando os adversários (e até os adeptos), sendo que as informações privilegiadas de Rio Ferdinand permitiram-lhe 'fazer a festa' durante os comentários na BBC e, assim, ganhar uma garrafa de vinho a rondar os 400 euros. Quem ficou a perder foi mesmo a antiga referência do Barcelona.
"Fiz uma aposta com o Rio Ferdinand por uma garrafa de vinho. Disse que o Cristiano Ronaldo ia marcar aquele livre. Ele virou-se e disse 'não, desta vez vai ser o Bruno'", revelou em declarações citadas no portal GOAL., ao que a lenda do Manchester United atirou entre risos: "Disse com certezas porque o Cristiano já me tinha dito antes do jogo que ia dar o livre ao Bruno. Por isso, agora deve-me uma grande garrada da Sassicaia, uma garrafa bem cara".
Recorde-se que Cristiano Ronaldo tinha sido fortemente criticado no duelo dos 'oitavos', diante da Eslovénia (0-0, 3-0 após penáltis), por ter assumido todas as cobranças de pontapés livres, num jogo em que viria a desperdiçar uma grande penalidade no prolongamento, redimindo depois no desempate por penáltis.
Leia Também: O que separa Cristiano Ronaldo "do resto"? Internacional português revela