Apesar dos rumores dos últimos dias terem associado João Félix a uma mudança para o Benfica, afinal tal cenário já não parece ser concretizável para nenhuma das partes, atendendo à definição de prioridades de um lado e do outro.
Segundo escreve o jornal A Bola, como frisa na manchete desta segunda-feira, nem João Félix pensa em voltar ao Benfica, nem o clube da Luz equaciona o regresso do avançado que pertence (ainda) aos quadros do Atlético de Madrid.
De acordo com a referida publicação, o internacional português olha para campeonatos de outro calibre, assim como o seu agente Jorge Mendes, e até os colchoneros, detentores do seu passe, com vista a um encaixe que possa satisfazer todas as partes
Já do lado dos encarnados, face à constituição atual do plantel, o leque de opções no ataque é variado, sobretudo desde a contratação de Vangelis Pavlidis, a juntar-se a Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Schjelderup, pelo que a contratação de João Félix, além de casa, seria vista como desnecessária. Apesar de não estarem na corrida, as portas não estão fechadas.
Recorde-se que João Félix destacou-se no Benfica, em 2018/19, numa aposta de Rui Vitória que conduziu a uma rápida saída para o Atlético de Madrid, por 126 milhões de euros, onde o luso tem enfrentado alguns problemas às ordens de Diego Simeone, ao ponto de ter sido recentemente emprestado a Chelsea e a Barcelona.
Leia Também: "Até Portugal está farto". Espanhóis 'arrasam' atitude de João Félix
Leia Também: Jorge Costa revela posição de Vítor Bruno sobre David Carmo: "Aprecia"