Paulo Fonseca foi formalmente apresentado como novo treinador do AC Milan, esta segunda-feira, em que aproveitou para sublinhar o orgulho na chegada ao emblema de Milão e, ainda antes de falar do mercado, relatar que Zlatan Ibrahimovic, ex-jogador e atual conselheiro, já lhe apresentou o espaço para os novos troféus.
"Quero agradecer ao clube por ter confiado em mim e no meu trabalho. Estou muito motivado, entusiasmado e confiante de que posso fazer um grande trabalho. Sei que estou a vir para um clube que quer vencer", começou por dizer, em declarações na Gazetta dello Sport.
"Já estive no museu e vi a história do AC Milan. Devo dizer que tenho uma grande ambição de fazer parte desta história. Zlatan [Ibrahimovic] também me mostrou o espaço para os novos troféus. Estou pronto para começar. Tenho consciência de que é uma grande responsabilidade, mas também um grande orgulho", vincou de seguida.
"O AC Milan é um clube universal. Sei da responsabilidade que tenho nas mãos. Quanto ao plantel, sabemos que precisamos de um avançado. Procuramos aquele com as características certas, tem que ser forte nos últimos trinta metros. Esperamos tê-lo aqui em breve", completou.
Recorde-se que Paulo Fonseca está, assim, de regresso a Itália, já depois de ter orientado a AS Roma, entre 2019 e 2021, rumando mais tarde ao AC Milan, onde esteve nas duas últimas temporadas.
Leia Também: Do aeroporto ao campo. Eis o primeiro dia de Paulo Fonseca no AC Milan
Leia Também: Paulo Fonseca chega a Itália e diz: "Força, Milan"