Nicolás Otamendi apontou a grande penalidade decisiva na passagem da Argentina às 'meias' da Copa América, na passada sexta-feira, frente ao Equador (1-1, 4-2 após penáltis), mas o que tem dado que falar é a perda da titularidade do defesa do Benfica ao serviço da sua seleção. Já depois de admitir ser "complicado" começar grande parte dos jogos no banco, o experiente defesa sublinhou a confiança nos seus colegas de seleção.
"Obviamente, que é um momento diferente não estar lá desde o início. Não vou mentir que é complicado, mas tenho uma mentalidade sempre positiva. A partir do momento em que puder ajudar a equipa vou fazê-lo sempre", começou por dizer em declarações ao Clarín.
"Este é um grupo impressionante. Procuro sempre poder ajudar, ser decisivo, tentar aconselhar os jogadores mais jovens para melhorar o espírito de todos", acrescentou de seguida.
"Posso dizer que estou feliz a aproveitar o momento. Nunca se sabe quando é que tudo vai acabar. É importante ser muito forte e aproveitar o dia-a-dia com a minha seleção", rematou, já depois de ter estado apenas 11 minutos em campo no duelo dos 'quartos' da Copa América.
Leia Também: Otamendi cortou o cabelo e já está pronto para as 'meias' da Copa América