Paulo Fonseca deu um importante passo na carreira, esta segunda-feira, ao ser apresentado como o novo treinador do AC Milan. O treinador português concedeu uma entrevista à imprensa portuguesa e nela começou por destacar que olha para esta nova experiência como "uma grande oportunidade".
"Estou extremamente motivado, extremamente entusiasmado com a possibilidade de começar a trabalhar aqui, mas também com grande ambição de vencer com o AC Milan. É indesmentível que quando somos treinadores do Milan devemos trabalhar para vencer e é isso que eu quero fazer aqui, ter a possibilidade de vencer", fez notar de seguida.
Paulo Fonseca sublinhou, então, a "qualidade da equipa" e dos jogadores que irá encontrar e prometeu "entusiasmar as pessoas que gostam de futebol" com a forma de jogar que será criada. "Estou aqui para vencer, mas também estou aqui para construir uma identidade forte nesta equipa", acrescentou o técnico.
Por fim, em relação a Rafael Leão, uma das estrelas da companhia, Paulo Fonseca revelou qual o trabalho que tenciona fazer com o compatriota: "O que vou tentar fazer é motivar e melhorar algumas coisas que ele tenha a melhorar, mas sobretudo motivá-lo, porque o Rafael é demasiado importante nesta equipa e nós queremos vencer com o Rafael Leão sendo preponderante na equipa".
Paulo Fonseca, recorde-se, chega ao AC Milan depois de ter treinado o Lille, por duas temporadas. Antes disso, passou por AS Roma, Shakhtar Donetsk, Sporting de Braga, Paços de Ferreira e FC Porto.
Leia Também: Paulo Fonseca elogia Rafael Leão e não esquece Mourinho: "Quero o mesmo"