Leandro Barreiro é uma das caras novas na versão 2024/25 do Benfica. Reforço de verão do clube da Luz, o médio deu-se a conhecer, na segunda-feira, através de uma conversa que foi publicada na plataforma BPlay.
Florentino Luís foi o cicerone na visita ao Benfica Campus. Os dois médios recordaram as origens, em Angola, e Barreiro revelou mesmo ter uma ligação aos encarnados desde jovem.
"Os meus pais fizeram para termos a melhor vida possível, por isso, estar aqui neste grande clube é um grande orgulho também para eles. Ainda mais para o meu pai, que é benfiquista desde pequeno. Comecei a ver jogos do Benfica no tempo do Mantorras e fiquei a ser benfiquista desde aí", confessou.
"Nos últimos dois anos segui muito o Benfica e vi a intensidade que há no estádio, o amor que os adeptos têm pelo clube e também as expectativas. Estou ansioso por sentir isso tudo no campo também", prosseguiu o jogador de 24 anos.
"As condições no Mainz eram boas, mas aqui é um nível completamente diferente. O nosso clube era um bocado mais pequeno, mas aqui é mesmo enorme", frisou, antes de explicar quais são as suas característica em campo: "Gosto de correr muito. Sou um box-to-box, é uma boa definição. Gosto de defender e ajudar a equipa, mas também gosto de ir lá para a frente marcar um golito."
Leia Também: Reforço do Benfica recebe 'aviso'... de jogador do Sporting
Leia Também: Benfica mostra como foi o primeiro dia do reforço Leandro Barreiro na Luz