José Mourinho concedeu uma extensa entrevista à Sport TV na segunda-feira. Depois de ter falado sobre o desempenho da seleção nacional no Europeu 2024, o treinador do Fenerbahçe foi questionado sobre o mercado de transferências dos turcos este verão.
Questionado sobre se poderia contratar algum jogador que atua no campeonato português, José Mourinho foi taxativo e admitiu que esse cenário pode mesmo vir a acontecer.
"Os jogadores do nosso campeonato que me convencem e que gostaria de ter cá estão fora das nossas possibilidades. Eventualmente a Turquia estará também fora daquilo que são as ambições dos jogadores mais jovens. Por exemplo, o João Neves nunca viria para o Fenerbahçe neste momento da sua carreira", começou por dizer Mourinho.
"E a grande dificuldade que nós temos agora é que o mercado acabou de abrir e tudo aquilo que se queira fazer 'à pressão' custa dinheiro. Para nós é um bocadinho difícil", frisou.
O treinador de 61 anos abordou ainda a eliminatória da Liga dos Campeões contra os suíços do Lugano, a 23 e a 30 de julho.
"O mercado acabou de abrir, há pressão, no nosso caso, e custa dinheiro. Queremos ganhar a primeira eliminatória da Liga dos Campeões, com meia equipa. Felizmente, o segundo jogo é em casa e isso pesa. Vamos ver se nos aguentamos no primeiro jogo, para no segundo ir com tudo", analisou o setubalense.
"Eu sinto-me sempre José, às vezes os clubes é que não são José", finalizou o português, quando questionado sobre a forma como se tem sentido nos primeiros tempos ao serviço do clube turco.
Leia Também: Seleção nacional não convenceu José Mourinho no Europeu: "Esperava mais"