O técnico Ronald Koeman e o defesa central Nathan Aké eram aguardados pela imprensa no Estádio do Borussia Dortmund, às 19:45 locais (18.45 em Lisboa), de acordo com o programa da UEFA, para fazerem a antevisão ao jogo com a Inglaterra.
"Devido a uma interrupção na viagem planeada da equipa neerlandesa até a Dortmund, a sua chegada foi significativamente atrasada e, em consequência, não será realizada qualquer conferência de imprensa", informou o organismo que tutela o futebol europeu.
O comboio que transportaria a equipa até Dortmund, proveniente de Wolfsburgo, foi cancelado, o que obrigou a comitiva a viajar de avião, mas a sua chegada tardia a Dortmund é incompatível com a manutenção da conferência de imprensa.
Questionado sobre este contratempo dos neerlandeses, o selecionador inglês, Gareth Southgate, em conferência de imprensa, o minimizou o seu impacto com algum humor.
"Não jogaremos antes das 21:00 [locais, 20:00 em Lisboa] de quarta-feira. Tenho certeza que eles poderão jantar quando chegarem. Têm muito tempo. Não vejo que impacto isso poderá ter no jogo", referiu o antigo futebolista.
A comitiva da seleção holandesa vai finalmente deslocar-se para Dortmund de avião, devido ao cancelamento da viagem de comboio, causado por um "bloqueio na via", que sairia de Wolfsburgo, cidade onde tem estado concentrada durante o Euro2024.
A seleção dos Países Baixos vai defrontar na quarta-feira a congénere inglesa, nas meias-finais do Euro2024, no Signal Iduna Park, em Dortmund, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa).
Leia Também: EM DIRETO: Já se joga o Espanha-França nas 'meias' do Euro'2024