Pedro Rodríguez concedeu uma entrevista ao portal Jijantes FC, na noite desta quinta-feira, para recordar a sua longa passagem pelo Barcelona, entre 2004 e 2015, em que aproveitou para vincar o facto de ter partilhado balneário com lendas com Lionel Messi e Iniesta, assim como para relembrar a "espinha encravada" (por 'culpa' de Xavi Hernández) que ainda perdura por não ter chegado aos 100 golos.
“Confesso que a minha saída do Barcelona foi difícil porque era o clube da minha vida e eu estava lá há muitos anos. O presidente estava comigo, mas o treinador [Luis Enrique] nem tanto. Ainda assim, tive o privilégio de poder viver tantos momentos únicos na minha carreira", começou por dizer, em declarações citadas no jornal Marca.
"Foi um momento incrível para mim jogar com Messi, Xavi e Iniesta, mas fiquei com uma espinha encravada. Lembro-me que estava a apenas um golo da marca dos 100 no Barça. Quando o Xavi estava lá disse-lhe para me levar a marcar um penálti, mas depois fui embora. Fiquei com uma pedra no sapato por poder para encerrar esta história", vincou de seguida o avançado espanhol de 36 anos.
Recorde-se que Pedro Rodríguez saiu do Barcelona rumo ao Chelsea no verão de 2015, acabando depois por se mudar para Itália, onde representou a AS Roma em 2020/21, encontrando-se na Lazio há três anos consecutivos.