Paulo Fonseca quer ter sucesso em Itália e, para consegui-lo, pediu à direção do AC Milan um reforço de qualidade para a frente de ataque. Foi assim, dessa forma, que os rossoneri chegaram ao nome de Álvaro Morata, avançado que está a poucas horas de ser apresentado como reforço, conta o SempreMilan.
O portal adianta que o jogador, de 31 anos, irá focar-se neste negócio logo após a final do Europeu, no próximo domingo, ainda que o salário já tenha sido acordado. O espanhol, ao que tudo indica, irá receber 4,5 milhões de euros líquidos por temporada.
A transferência tem sido conduzida por Zlatan Ibrahimovic, atual conselheiro do emblema transalpino, e ficará concluída pelo pagamento da cláusula de rescisão de Morata, fixada pelo Atlético de Madrid nos 13 milhões de euros.
A imprensa italiana acrescenta que o AC Milan quer fechar a transferência o mais rápido possível, pelo que Álvaro Morata deverá seguir direto da Alemanha, onde se encontra a disputar o Europeu, até a Itália, para realizar os exames médicos e assinar pelo seu novo clube.
Na época passada, vale sublinhar, Morata disputou 48 jogos e marcou 21 golos.
Leia Também: Paulo Fonseca 'pediu' avançado no AC Milan e reforço por chegar de Madrid