Harry Kane foi o jogador escolhido para fazer, este sábado, a conferência de imprensa que anteviu a final do Euro'2024 ante Espanha. O avançado não esqueceu a final perdida em 2021 contra Itália, na decisão do Euro'2020, e mostrou-se confiante na vitória em Berlim.
"Muitos de nós ficaram de coração partido depois daquele resultado [na final do Euro'2020]. É sempre uma longa caminhada para chegar novamente até uma final e por isso há que dar mérito ao que esta equipa conseguiu, a resiliência que mostrou, o que diz muito sobre a mentalidade deste grupo", frisou o capitão de equipa dos 'três leões'.
"Significaria tudo [vencer]. O entusiasmo e o desejo de vencer são ainda maiores. Sempre que se perde uma final, é difícil apagar da memória. Aquele momento [perder a final do Euro'2020 ] foi difícil, mas aconteceu há três anos. A caminhada até aqui foi complicada mas é altura de corrigirmos isso e sermos finalmente campeões. Estou extremamente entusiasmado com a possibilidade de fazer muita gente feliz amanhã, a começar por mim próprio. Será uma grande batalha e vamos dar tudo o que temos", vincou ainda o dianteiro.
"A crença tem crescido à medida que avançamos no torneio. As nossas experiências criam resiliência e confiança. Sabemos que temos grandes jogadores e uma grande união; vamos precisar de tudo isso e muito mais. Tenho a certeza que vai existir um pouco de nervosismo, mas depois de se estar em campo os jogadores só pensam em fazer o seu trabalho, e fazê-lo bem. Não é segredo para ninguém que nunca ganhei um título coletivo. Amanhã terei a hipótese de ganhar um dos mais importantes", finalizou.
Leia Também: "Não acredito em contos de fadas, mas acredito em sonhos"