Sortes diferentes para os treinadores portugueses este sábado no Brasileirão. Se Petit teve razões para sorrir nesta 17.ª jornada do campeonato, o mesmo não se pode dizer de Pedro Caixinha que somou a segunda derrota seguida na competição.
Comecemos pelo que aconteceu em Belo Horizonte. O Cruzeiro recebeu e venceu o RB Bragantino, por 2-1, e contou com a ajuda preciosa de dois jogadores que já passaram pelo futebol português.
O ex-FC Porto Gabriel Veron abriu a contagem aos 8 minutos de jogo no Mineirão e ainda lhe viu ser anulado um remate certeiro no segundo tempo (54'). Já o golo do antigo jogador do Sporting Matheus Pereira foi mesmo válido e aumentou a contagem do Cruzeiro aos 84 minutos. Borbas marcou o tento de honra da formação de Bragança Paulista (90+5').
Feitas as contas, o Cruzeiro subiu à quinta posição do Brasileirão com 29 pontos. Por outro lado, o Bragantino ocupa o nono posto com 22.
Mais a norte do Brasil, o Cuiabá, de Petit, venceu, por 2-1, na visita ao Bahia, uma das equipas que está nos quatro primeiros lugares da classificação.
Isidro Pitta abriu a contagem na Arena Fonte Nova aos 22 minutos. O Bahia reagiu durante a segunda parte e empatou por intermédio de Jean Lucas (49'). No entanto, o mesmo Pitta, um dos destaques do Cuiabá nesta competição, selou o regresso às vitórias do Cuiabá com um bis aos 51 minutos. Gilberto empatou para a equipa da casa nos descontos da segunda parte (90+5'), mas o golo acabaria anulado por fora de jogo.
Com esta vitória, o Cuiabá afasta-se dos lugares de descida e coloca-se no 15.º lugar com 17 pontos, cinco à frente do Corinthians que é a primeira equipa em zona de despromoção. Já o Bahia é quarto classificado com 30 pontos.
Leia Também: Benfica enfrenta concorrência de 'peso' por promessa do Palmeiras