"Já recebemos a informação de que foi levantado o impedimento", adiantou a mesma fonte do clube madeirense, para depois dizer que "é uma questão de dias" até a informação ser atualizada no sítio oficial da FIFA na Internet, que detalha os clubes penalizados.
A suspensão foi aplicada em janeiro de 2024, devido a um processo litigioso entre o Nacional e o médio Vincent Thill, que representou os madeirenses na época 2020/21, sendo que a FIFA deu razão ao futebolista luxemburguês, condenando o emblema insular a pagar uma indemnização, que estava até ao momento por liquidar.
Nesta 'janela' de verão, os nacionalistas garantiram já quatro reforços, que podem agora ser inscritos oficialmente para a temporada 2024/25, nomeadamente os defesas José Vitor e Gustavo Garcia, o médio Daniel Penha e o avançado Gabriel Santos.
O Nacional, recém-promovido à I Liga, três anos depois da última presença, tem a estreia no campeonato marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, com a visita ao também promovido AVS.
Leia Também: Rolando regressa ao FC Porto e integra equipa técnica... da formação