Já depois de ter comentado o futuro de jogadores como David Carmo e Francisco Conceição, André Villas-Boas realçou, esta terça-feira, aquando da inauguração da Casa do FC Porto em Arouca, a vontade de voltar a conquistar o campeonato "de imediato", apesar da complicada situação no mercado de verão devido às contas do clube.
"O Vítor [Bruno] foi bem claro na apresentação, temos uma visão para dinamizar a formação do FC Porto. Temos de estar à altura do FC Porto e a responsabilidade é ser campeão de imediato. Acreditamos que vamos conseguir criar uma equipa competitiva", começou por dizer já depois da saída de Sérgio Conceição, em declarações citadas no jornal O Jogo.
"A equipa não mudou radicalmente, estamos numa aposta cada vez mais presente na formação e temos bem referenciados os alvos que queremos atacar. Estamos numa posição em que aguentamos para que o mercado se dinamize. Se assim for, atacamos de forma imediata, daí o investimento na direção desportiva", vincou de seguida.
"Fizemos mudanças radicais a esse nível, assim como de scouting, performance e formação. Traduz-se em muita gente a operar em benefício do clube. Sentimos que estamos prontos. Temos tudo referenciado e temos de proteger os ativos que queremos", completou o líder máximo dos dragões, que colocou um ponto final no 'reinado' de Pinto da Costa durante 42 anos.
Leia Também: FC Porto só recebeu propostas do Olympiacos por David Carmo
Leia Também: Por cá: "Ventos de Espanha" no FC Porto e "plano adiado" no Benfica