A pré-época do Sporting já contou com três particulares disputados, ainda que só esta quarta-feira, diante do Union Saint-Gilloise, os comandados de Rúben Amorim tenham tido adeptos nas bancadas. O jogo terminou com 2-2 no marcador e foi uma reta final desastrosa que 'roubou' a vitória aos leões.
Horas depois de vencer o Portimonense à porta fechada, por 2-0, o Sporting deslocou-se até ao Estádio do Algarve para o primeiro teste da pré-época com transmissão televisiva. As câmaras que captaram o jogo foram as mesmas que encontraram Gyokeres, nas bancadas, a tirar fotografias com os adeptos que imploram pela sua permanência em Alvalade.
Com o sueco de fora, a recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo, Rúben Amorim destacou Rafael Nel como o principal homem do ataque, tendo sido precisamente o jovem de 19 anos a provocar os primeiros festejos. Mas se foi dos pés de uma novidade que saiu o golo inaugural, foi dos pés de uma certeza que 'nasceu' o segundo. Pedro Gonçalves, assistido por Mateus Fernandes, ampliou a vantagem que duraria até perto do final.
Noah Sadiki, aos 73', 'tirou da cartola' o 2-1, num remate sem hipóteses para Vladan Kovačević, que nada podia fazer. No entanto, o novo guarda-redes leonino podia (e devia) ter feito mais 15 minutos depois, quando saiu em falso da baliza e permitiu que Promise David fizesse o empate para o Saint-Gilloise.
Reforço e jovem à lupa
Vladan Kovačević
O guardião bósnio promete dar ao Sporting a possibilidade de criar jogadas a partir da baliza na próxima temporada. Bom com os pés, deu origem a movimentos interessantes por parte dos colegas e obrigou o adversário a repensar a estratégia na hora de pressionar. Fez algumas boas defesas na segunda parte, ainda que tenha sido o principal responsável pelo segundo golo sofrido, ao hesitar na abordagem ao avançado.
Rafael Nel
Com Gyokeres a recuperar da operação e com a mudança de Paulinho para o México, o avançado de 19 anos ganhou espaço para mostrar do que é capaz. Não precisou de inventar na jogada do golo, mas não foi capaz de impressionar no que restou do encontro.
Os outros jogadores que deram nas vistas
Mateus Fernandes
Faz com que seja difícil acreditar que tem apenas 20 anos. Dono de uma grande maturidade em campo, contornou uma primeira parte menos feliz e no segundo tempo conseguiu contribuir para a equipa. O segundo golo do Sporting sai dos seus pés.
Morita
Esteve muito ativo durante todo o encontro. Foi importante a construir, mas também apareceu na frente. Mostrou ter bom entendimento com Mateus Fernandes.
Nuno Santos
Incansável nos primeiros 45 minutos, percorreu o corredor de trás para a frente e ajudou a criar perigo. Depois do intervalo, no entanto, mostrou indícios de cansaço.
Leia Também: Começou bem... mas acabou mal. Sporting empata com o Saint-Gilloise