Vladan Kovacevic foi o titular na baliza do Sporting no encontro de carácter particular ante os belgas do Union St. Gilloise. Contudo, a exibição do guardião no Algarve ficou marcada por um erro que esteve na origem do golo do empate do adversário.
António Fidalgo, antigo guarda-redes do Sporting, considerou que, no geral, Kovacevic esteve bem na partida e que o bósnio deve ultrapassar o erro.
Ainda assim, o ex-jogador tem dúvidas de que Kovacevic passe a ser o 'dono' da baliza dos verde e brancos, face à presença de Franco Israel no plantel.
"Tive sempre muitas dúvidas sobre a titularidade imediata do Kovacevic. O Franco Israel está há duas épocas no Sporting. Na época transata ele esteve muito bem e deu um contributo importante para o campeonato que o Sporting venceu", começou por dizer Fidalgo, em declarações prestadas à Antena 1.
"Kovacevic não teve a melhor estreia, tem de se dizer. O golo é da responsabilidade dele e dos defesas. Não podemos também é avaliar o guarda-redes por um jogo e por algo que não lhe correu mal em certa situação. Teve uma defesa boa, mas não teve muito trabalho. Tem de jogar mais. Agora tem de ultrapassar este momento, que é menos bom. É o primeiro jogo e tem muito tempo para ultrapassar. No geral, gostei dele", prosseguiu.
"Erros? Há que cometê-los é agora. Tanto a nível individual, como coletivos, os erros são para cometer agora para se poder melhorar", finalizou.
Leia Também: Kovacevic comenta falha no particular: "Aprendemos sempre com os erros"