Meteorologia

  • 05 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Marítimo? Infelizmente, joguei muito menos do que aquilo que esperava"

Jogador senegalês está livre para se comprometer com outro clube.

"Marítimo? Infelizmente, joguei muito menos do que aquilo que esperava"
Notícias ao Minuto

23:00 - 19/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Yves Baraye

Yves Baraye é um nome com larga ligação ao futebol português. Após passagens por Gil Vicente e B SAD, o jogador senegalês, de 32 anos, regressou a Portugal na época passada para representar o Marítimo. No entanto, nem tudo correu bem.

 

Baraye cumpriu apenas seis encontros pelo clube insular e rescindiu o contrato que o ligava ao Marítimo por mais uma temporada. Em declarações prestadas pela sua assessoria de imprensa, o jogador explicou a decisão de deixar o emblema sediado no Funchal.

"Vim para o Marítimo com muita expectativas. Tinha feito uma boa época no Vojvodina e queria voltar a Portugal e dar seguimento aos trabalhos no Gil Vicente e BSAD. Infelizmente, joguei muito menos do que aquilo que estava à espera mas retirei sempre algumas aprendizagens no final do dia. Não guardo qualquer rancores. Existiram algumas mudanças no clube e senti que as pessoas tinham um projeto diferente. Ao longo da época passada mantive-me a treinar com respeito pelo clube e sempre a dar tudo o que tinha. Faço votos de que o Marítimo possa subir à 1a já na próxima época. É um grande do futebol português", começou por dizer Baraye.

O atleta recordou ainda as passagens por Gil Vicente e B SAD.

"Tive experiências diferentes em contextos diferentes mas sinto que, nas duas, consegui obter um grande rendimento. Fui feliz no Gil Vicente e na B SAD só pecou pela descida de divisão. Gostava de poder continuar em Portugal", ressaltou.

Baraye conta também com larga experiência no futebol italiano, destacando-se a passagem pelo Parma.

"Guardo ótimas recordações do Parma. É um histórico do futebol italiano. Foram as épocas mais felizes da minha carreira e foi fenomenal participar naquela reconstrução do clube. Sinto que as pessoas ainda gostam muito de mim na cidade. Deixei lá a minha marca e sempre que lá vou as pessoas dão-me muito carinho. Subi de divisão com o Parma desde a série D até à Série A. São poucos os clubes que têm aquela dimensão em Itália. Não é fácil fazer o que fizemos", frisou.

Livre para se comprometer com outro clube, Baraye tem bem definido o que quer fazer no seu próximo passo.

"Aos 32 anos, sinto que ainda posso acrescentar muito em Portugal ou onde quer que seja. Sinto-me bem fisicamente e consigo ser mais inteligente a ler o jogo e a ajudar os meus colegas. Quero poder ter um projeto onde possa desfrutar do jogo e voltar a ter confiança para fazer o meu jogo. É importante perceber que, do ponto de vista físico, estou apto e com muita fome de continuar a vencer e a dar alegrias às pessoas. Estou ansioso para ter uma nova experiência", finalizou.

Leia Também: Marítimo e Yves Baraye chegam a acordo para rescisão de contrato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório