Mateus Fernandes é um dos muitos jovens que Rúben Amorim levou para o estágio de pré-temporada do Sporting no Algarve. O médio esteve em boa forma no empréstimo ao Estoril na época passada e agora mereceu a confiança do técnico leonino.
Em entrevista à Sporting TV, concedida ao lado do amigo Diogo Travassos, Mateus Fernandes assumiu que não foi fácil deixar os leões no verão passado para rumar à Amoreira.
"Foi complicado sair de um clube que me viu crescer e fez crescer, foram muitos anos na academia e as primeiras semanas em que ia do Montijo para o Estoril foram complicadas, apanhava-os na ponte a irem para a academia. Mas depois habituei-me, o Estoril recebeu-me muito bem, a questão do Estoril ser em Lisboa também me facilitou", começou por dizer Mateus Fernandes.
"As rotinas não mudaram muito. Ainda sou jovem, tenho muito a aprender, mais vale estar numa equipa com menos dimensão do que o Sporting mas ter mais minutos para poder evoluir e tirar os receios que tinha. Ter também a noção de jogar numa I Liga mais frequentemente só me amadureceu mais. Trincão, Morita e o Dani [Bragança] ajudam-me, tal como o treinador. Vir para academia e estar lá um ano é muito bom. Cheguei com 12 colegas e neste momento na equipa A estou só eu e o Travassos. Os que saem também dizem com muito orgulho que estiveram no Sporting", prosseguiu.
Sobre a amizade com Diogo Travassos, Mateus Fernandes realça que é bonita e recordou as duas lesões graves que o ala leonino teve.
"Foi um período mais difícil do que esperava, ganhou outras ferramentas a nível mental e ele sabe disso. Espero que ele tenha confiança nele porque ele tem muita qualidade. Já é o terceiro estágio que faço com a primeira equipa, os três no Algarve. É sempre muito bom estar aqui, sempre foi um sonho e uma ambição e é desfrutar ao máximo e dar tudo o que tenho. Lembro-me que me disseram que passavam rápido e é verdade. Têm de aproveitar, todos têm uma grande qualidade para aqui estar", finalizou.
Leia Também: À atenção do Sporting. Panathinaikos 'risca' Fotis Ioannidis