Morten Hjulmand foi o jogador escolhido para falar, este domingo, aos jornalistas à margem do estágio do Sporting que decorre no Algarve. O médio dinamarquês disse estar feliz por volta ao clube e garante estar preparado para ser o novo capitão.
"Serei responsável por ser uma figura de proa do clube, é assim quando se é capitão. Mas estou preparado para esse papel, estou a postos já há algum tempo. Sinto-me bem. Aprendi com todos os jogadores que deixaram o clube, estou triste por não estarem cá, mas o futebol é assim. Fui capitão no Lecce, vai ser bom passar por isso outra vez. Mas vamos sentir a falta do 'Seba', do Paulinho, do Antonio [Adán] e do [Luís] Neto. O ambiente é bom, a equipa é jovem mas tem muita personalidade, temos muitos capitães. Mas claro que sentimos a falta desses quatro jogadores. No entanto, tenho a certeza que vamos ter uma grande época com esta jovem equipa", começou por dizer Hjulmand.
O dinamarquês falou ainda sobre a Supertaça, que se vai jogar a 3 de agosto, e disse não ver o Sporting como favorito contra o FC Porto.
"As finais para mim são 50/50, eles têm uma equipa forte, mesmo com estas mudanças de verão. Será difícil, mas vamos tentar ganhar, claro. Estamos a trabalhar muito, estamos a preparar-nos da melhor forma possível para estarmos prontos para o jogo contra o FC Porto. Nós, como equipa, temos grandes ambições para esta temporada, como os adeptos, porque alcançámos o nosso objetivo na última temporada e queremos alcançá-lo novamente", frisou.
Hjulmand sublinhou ainda que se sente "ansioso" para jogar na Liga dos Campeões.
"Tomei algumas medidas nos últimos anos para chegar a este momento, para jogar num grande clube como o Sporting e para jogar na Liga dos Campeões. E também para chegar à seleção. Nos últimos anos, tomei medidas para estar aqui onde estou hoje", finalizou.
Leia Também: Qual o melhor desporto olímpico? As respostas dos jogadores do Sporting