Continua envolta em polémica as escolhas de Espanha para os estádios que vão acolher os jogos do Mundial'2030, que conta ainda com a organização de Portugal e Marrocos. Depois do Valencia arrasar a lista no sábado, agora é a vez do Deportivo tomar posição.
O clube galego, que foi promovido à segunda divisão do futebol espanhol, não quer que o Riazor seja um dos estádios elegidos para que acolher a competição internacional.
Num longo comunicado publicado nas plataformas oficiais, o Deportivo diz nunca ter participado ou recebido qualquer informação sobre o tema, frisando que não quer colocar em causa a sustentabilidade financeira do emblema.
"A prioridade do RC Deportivo é manter o estádio ABANCA-RIAZOR com uma lotação de 32.471 adeptos, de acordo com o número de sócios, de forma a assegurar também o orçamento necessário para elaborar os nossos planteis e os investimentos destinados ao desenvolvimento e crescimento do clube", pode ler-se no comunicado.
"Nem o clube nem os seus acionistas estão dispostos a colocar em risco a sustentabilidade do clube para dar resposta a uma aventura da qual nunca participaram ou foram consultados para fazer parte", termina a nota.
Leia Também: Valencia arrasa ausência do estádio no Mundial'2030: "Uma injustiça"
Leia Também: Oficial: Espanha confirma os 11 estádios que 'cede' ao Mundial'2030