Karim Benzema é um dos nomes mais sonantes que fazem parte da lista de estrelas que competem na Arábia Saudita. Foi no verão passado que o avançado francês aceitou transferir-se para o Al Ittihad, decisão que o próprio recordou numa nova entrevista ao jornal Marca, divulgada esta segunda-feira.
"Uns chegam, outros saem, vai ser sempre assim. Era o momento certo, mas claro que olho para trás e sinto alegria. Na temporada passada, deram uma certa sensação de superioridade, de bom futebol, e, por isso ganharam a Liga dos Campeões e a La Liga. Atualmente, não vejo melhor equipa que o Real Madrid", fez notar o goleador francês, atualmente com 36 anos.
Em relação à temporada menos bem conseguida do Al Ittihad, Benzema acredita que é preciso "fazer mais e melhor", ainda que existam condições "para poder jogar bem e ganhar a liga, que é o troféu mais importante para o clube e para os adeptos". "Estou aqui, com os meus colegas para ganhar, que todos estejam cientes disso", destacou.
Por fim, sobre o aumento do nível competitivo da liga saudita, o jogador referiu: "Pouco a pouco, ano após ano, vêm mais jogadores e a qualidade do futebol aumenta um pouco mais. Tudo isto torna a liga saudita interessante, mais forte e com um nível superior".
Leia Também: Lá fora: O fim da Volta a França e Benzema elogia Real Madrid